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Pensamento algébrico nos anos iniciais: diálogos e complementaridades entre a teoria da objetivação e a teoria histórico-cultural



O livro, lançado em 2021 e organizado por Vanessa Dias Moretti e Luis Radford, traz novas contribuições e uma abordagem diferenciada para o ensino e a aprendizagem do conhecimento algébrico, temática que ganhou destaque no cenário educacional brasileiro a partir da explicação da álgebra como unidade temática na BNCC. A organização do livro é feita em três partes: a primeira parte apresenta diretrizes conceituais que permitem uma melhor compreensão da ação pedagógica que pode apoiar o desenvolvimento do pensamento algébrico em crianças. Na segunda e terceiras partes são apresentadas experiências e reflexões sobre o ensino e aprendizagem da álgebra. O livro termina com um capítulo de síntese que destaca as contribuições dos autores dos diferentes capítulos, suas aproximações e complementaridades. O livro oferece ideias concretas e fundamentos teóricos que serão importantes para pesquisadores, educadores matemáticos e professores que ensinam matemática nos primeiros anos do ensino fundamental interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o pensamento algébrico nos primeiros anos do ensino fundamental. 

 

Você pode adquiri-lo no site da Editora Livraria da Física (livrariadafisica.com.br).

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